CASOS DE SUCESSO

Segmentos que atuamos:

  • Alimentos e Bebidas
  • Automotivo
  • Aviação
  • Construção Civil
  • Energia
  • Engenharia
  • Farmacêutico
  • Governamental
  • Higiene e Limpeza
  • Linha Branca
  • Máquinas e Equipamentos
  • Metalurgia
  • Mineração
  • Papel e Celulose
  • Saúde
  • Siderurgia
  • TI

.

Alguns dos nossos clientes:

01clientes-3M02clientes-acotec03clientes-akzonobel04clientes-alcon74clientes05clientes-arvin06clientes07clientes08clientes09clientes10clientes12clientes13clientes14clientes15clientes16clientes17clientes18clientes19clientes72clientes20clientes 21clientes22clientes 23clientes24clientes25clientes

27clientes26clientes28clientes29clientes30clientes32clientes33clientes34clientes35clientes36clientes37clientes38clientes39clientes40clientes41clientes42clientes43clientes44clientes45clientes46clientes47clientes

48clientes49clientes50clientes51clientes52clientes53clientes54clientes55clientes56clientes57clientes58clientes59clientes60clientes61clientes62clientes63clientes64clientes73clientes66clientes67clientes68clientes69clientes70clientes71clientes

Depoimentos em Destaque

Engemet Metalurgica e Comércio Ltda.

A Engemet tem a satisfação de ter trabalhado com a Goldratt, com o Celso, com o Fabiano, eu falo bem porque, porque isto está incorporado em nós, nós ainda utilizamos no nosso dia a dia a metodologia TOC principalmente eu, na questão de processos de raciocínio. Uma coisa que eu acho fundamental destacar, é a capacidade que a TOC teve de criar foco no nosso plano de negócios. E mais do que o foco, além do foco, ela efetivamente, teve um planejamento de ações construído para realizer um foco.

ANCAP

Conheci a Teoria das Restrições através de um fornecedor, que apresentou neste momento, uma solução totalmente inesperada e inovadora para o nosso setor, a ponto de que eu pretendo para o futuro levar a ideia da Teoria das Restrições para o nosso setor atacadista, nosso setor de distribuição, porque eu acredito que ela poderá trazer soluções extremamente interessantes para o problema de distribuição de autopeças no Brasil. O setor que sempre agiu de uma maneira intuitiva tem através da Teoria das Restrições, uma ferramenta extremamente útil que pode mostrar os problemas atuais e apontar uma solução para o futuro.

Votorantim – Unidade Niquelândia

Atuo na área coletiva do negócio de zinco e a minha primeira experiência com a metodologia Teoria das Restrições foi em 95 quando eu fiz um curso ministrado pela Goldratt Associados, um curso de 120 horas e daí pra cá, eu apliquei sempre a metodologia tanto na cadeia produtiva como na vida pessoal. E em 2002 eu tive uma experiência muito positiva quando trabalhava no negócio níquel.

Whirlpool S.A.

A excelência operacional na Whirlpool hoje é sustentada pelos pilares de Six Sigma, Lean e todos os pilares de gestão empresarial, gestão de rotina e tudo referente a excelência operacional está envolvida dentro desta área. Nós temos um corpo de Black Belts e Green Belts formados em Six Sigma que são super fortes, super reconhecidos pelo Mercado e em determinado momento a gente achou um gap dentro da nossa metodologia, que é um gap que existe na metodologia Six Sigma, que é o sistema de gerenciamento de projetos.

Embraco

A Embraco procurou o CCPM para fazer mais projetos com os mesmos recursos, sem abrir mão da qualidade, e a gente já tem frutos importantes nesta direção que é infraestrutura enfim para a gente conseguir alcançar estes objetivos. Primeiro uma melhora significativa no processo de planejamento destes projetos. Nós sabemos com estes planos a real capacidade de execução e quando é o melhor momento de se colocar os projetos no tempo para que a gente possa fazer mais projetos e mais rápido. Mas o grande benefício mesmo da Corrente Crítica está no gerenciamento da execução. Nós temos hoje a visibilidade imediata do status dos projetos.

Orion Engineered Carbons Ltda.

A Goldratt teve papel fundamental não só na consequência de atingir os resultados esperados, no cumprimento dos prazos, escopo e objetivos do nosso projeto, mas também, em um aprendizado interno da equipe de treinamento, desenvolvimento e sem dúvida, criar percepção de que quando não se tem o conhecimento, não se dá valor ao que pode estar se perdendo em potencial. Sem dúvida, a Goldratt nos ajudou, ajudou a equipe interna a ter esta visão, do quanto podemos melhorar.

Vamos Conversar?

Entre em contato conosco para agendarmos uma reunião de 15min