Solução holística customizada às necessidades dos clientes utilizando a integração harmoniosa e sinérgica das metodologias Teoria das Restrições, Lean e Seis Sigma

Entre em contato agora mesmo!

Nosso DNA

Buscamos as oportunidades escondidas, priorizamos e implementamos a solução adequada para aumentar a produtividade, reduzir desperdícios e melhorar a qualidade dos seus produtos.

Todo o trabalho é desenvolvido com o envolvimento dos times do cliente de modo a implementar as mudanças adequadas rapidamente e consolidar uma cultura de mudança sustentável em sua empresa.

Durante o processo as pessoas são capacitadas com as atividades praticas, vivenciando a implementação e observando os resultados. Isto retroalimenta o processo de mudança das pessoas que irão sustentar a mudança e os resultados.

Gestão de Parada de Manutenção

Utilizando o Método da Corrente Crítica (CCPM – Critical Chain Project Management), baseado na Teoria das Restrições (TOC – Theory of Constraints), implantamos um sistema de gestão de projetos visando o cumprimento do prazo, custo e escopo da intervenção, promovendo a integração de todas atividades da manutenção com as áreas de apoio da planta em prol de uma parada para manutenção com uma significativa redução de duração, clareza do foco de ação a cada momento, medindo os impactos de mudanças, atrasos, aumentos de duração, proporcionando a cada atualização as listas priorizadas para a execução e direcionando para os eventuais planos de recuperação, caso necessários, com base no Gerenciamento dos Pulmões.

Metodologias utilizadas:

CCPM – Gestão de Projetos Utilizando Corrente Crítica

Gestão de Projetos

Nosso foco de ação é o Método da Corrente Crítica (CCPM – Critical Chain Project Management), baseado na Teoria das Restrições (TOC – Theory of Constraints), que implementa o conceito do direcionamento das prioridades de execução para aumento do fluxo de conclusão dos serviços e consequente diminuição do tempo total da obra (em muitos casos executando em 25% a 30% menos tempo que os desempenhos históricos de projetos similares anteriores).

A metodologia promove o aumento do fluxo de execução, resultando em equipes muito mais comprometidas com o desempenho da execução e no aumento da produtividade dos recursos (fazer mais com o mesmo ou menos), com foco gerencial aumento significativo do Desempenho de Entrega (projetos entregues no prazo ou antes).

Metodologias Utilizadas:

CCPM – Gestão de Projetos Utilizando Corrente Crítica

Gestão de Projetos na Construção Civil

Existem duas metodologias que, se aplicadas em conjunto, contribuem significativamente para eliminar os desperdícios e entregar os projetos em menos tempo: o Método da Corrente Crítica e o Lean Construction.

A metodologia CCPM – Gerenciamento de Projetos utilizando
metodologia da Corrente Crítica (c) Theory of Constraints, implementa o conceito do direcionamento das prioridades de execução para aumento do fluxo de conclusão da obra e consequente diminuição do tempo total da obra (25% a 30% menos tempo que a média do mercado).

O cronograma gerenciado pelo Método da Corrente Crítica identifica o impacto de cada atividade no consumo dos pulmões. Esta informação permite que a gestão e a equipe de execução foquem seus melhores esforços nas atividades mais críticas.

Metodologias Utilizadas:

CCPM – Gestão de Projetos Utilizando Corrente Crítica

Gestão de Operações

Utilizando a TLS é a acrônico de TOC + Lean + Six Sigma um sistema completo de liderança e gestão que ajuda a garantir qualidade, lucratividade, produtividade e melhoria contínua dos processos nas organizações, e com resultados sustentados;

TLS reconhece a existência de variabilidade natural de processos e procura controlar os processos estatisticamente dentro de suas especificações exigidas;

TLS procura entender o problema real, as prioridades, definir
claramente a necessidade real e implementar soluções práticas; em seguida, procura a próxima oportunidade de melhoria;

TLS aplica uma combinação sinergética entre bom senso, ferramentas com base científica e ferramentas consagradas para melhorar os processos e produtos de uma empresa.

Metodologias Utilizadas:

TLS – Integração TOC, Lean e Six Sigma
TOC – TPC – Tambor, Pulmão e Corda

Gestão da Estratégia e Indicadores de Desempenho (kpi)

Iniciando com o diagnóstico baseado no posicionamento estratégico da empresa, seguido pela definição das principais estratégias e táticas que deverão ser exploradas para gerar vantagens competitivas sustentáveis, é criado um mapa com as principais iniciativas e o sistema de indicadores – “Bussola Financeira”, para o efetivo acompanhamento da evolução em direção à meta da empresa.

Cada tática deverá ser explodida em uma rede de ações, mesmo que simplificada, com responsável e prazo de execução. A metodologia de Corrente Crítica da Teoria das Restrições pode representar uma importante contribuição neste passo, proporcionando maior assertividade nos prazos estabelecidos e na gestão do planejamento efetuado.

Metodologias Utilizadas:

S&T – Estratégias e Táticas – Visão Viável
Bussola Financeira e Arquitetura de Indicadores de Desempenho

Gestão da Cadeia de Valor

O varejo que possui o papel de facilitador na cadeia de abastecimento entre o fabricante e o consumo, possui um conflito inerente da sua atuação, entre o nível de serviço adequado à manutenção da satisfação e fidelidade do cliente e os níveis de estoques necessários (e consequente necessidade de redução de custos e capital de giro).

A abordagem terá ênfase na revisão do modelo e do gerenciamento da cadeia de suprimentos, aliado à modelagem e simulação de modelos computacionais, encapsulado pelos conceitos da Teoria das Restrições, abordados no livro “Não é Óbvio” de Eliyahu Goldratt.

Metodologias Utilizadas:

RcR – Ressuprimento do Consumo Real
TLS – Integração TOC, Lean e Six Sigma
TOC – TPC – Tambor, Pulmão e Corda

Nosso Diferencial

O Diferencial da Goldratt-Enfoque é entender o modelo de negócio e construir vantagens competitivas sustentáveis e duradouras

Alianças estratégicas no Brasil e no exterior com inúmeros casos de sucesso na gestão de processos;

Equipe com experiência internacional, formada por executivos sênior de grandes multinacionais e por consultores sênior em todas as metodologias;

Arquitetura comercial alicerçada e associada ao incremento do valor do Negócio;

Portfólio composto a partir da sincronização dos mais conceituados métodos de gestão | classe mundial;

Garantias contratualmente asseguradas, atuamos também na modalidade Success-Fee;

Projetos exclusivos | boutique client-side

Vamos conversar?

Entre em contato conosco para agendarmos uma reunião de 15min